Alteração de endereço do proprietário ou condutor de veículo

Forma de Atendimento:

Integralmente na Web

Quanto custa:

Gratuito

O que é

Se você, proprietário ou condutor de veículo, mudou de endereço, mas continua morando em um município paranaense, pode comunicar a mudança ao Departamento de Trânsito do Paraná sem precisar sair de casa. Faça tudo pela internet!

Se esse dado estiver desatualizado, você deixará de receber as correspondências que são enviadas para o último endereço cadastrado. Entre elas, documentação relativa aos serviços online do Detran, como a segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a CNH definitiva e a Permissão Internacional para Dirigir (PID).

Como alterar

Para atualizar o endereço, você precisa ser cadastrado no Detran Fácil e ter o novo endereço em talões da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e/ou da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Com o cadastro, basta seguir as instruções do site.

Você pode fazer toda a mudança pela internet. Se preferir, também pode atualizar o endereço do condutor ou do proprietário pessoalmente ou por correspondência.

Prazo

Pela internet, a atualização é instantânea.