PSS - Processo Seletivo Simplificado para a Educação Estadual

É um processo seletivo simplificado, realizado pela SEED para contratação temporária de professores, pedagogos, intérprete de libras, auxiliares de serviços gerais e assistentes administrativos.

O processo consiste em análise de títulos, ou seja, não é realizada prova.

A inscrição é feita exclusivamente via internet.

A classificação é gerada de acordo com a pontuação, que é obtida através dos títulos informados no momento da inscrição: escolaridade, tempo de serviço, pós-graduação, etc.

Como solicitar

A partir da publicação da classificação final, o candidato poderá ser convocado para a comprovação dos títulos que informou na inscrição, e que geraram a sua pontuação e classificação. Os candidatos serão convocados por ordem de classificação final, via edital publicado no site do Núcleo Regional de Educação (NRE).

As convocações ocorrem de acordo com a necessidade de cada município.

Prazo de atendimento

Consulta imediata

O que diz a Lei

Os recrutamentos da SEED, através de PSS, são realizados de acordo com as normas estabelecidas por editais, os quais são publicados no site da SEED.

A contratação é através de Regime Especial (Cres), com data de término já determinada, sendo regulamentada pela Lei Complementar n° 108/2005, e pelo Decreto Estadual n° 4.512/2009.