Aplicativo Sine Fácil 2.0

Forma de Atendimento:

Integralmente na Web

Quanto custa:

Gratuito

O que é

Pelo aplicativo, desenvolvido a partir de uma parceria entre o Ministério do Trabalho e a Dataprev, o trabalhador poderá encontrar de forma rápida e prática vagas de emprego disponibilizadas na rede Sine de todo o Brasil, de qualquer smartphone ou tablet conectado à internet.

Também é possível, pelo aplicativo, se candidatar às vagas, agendar entrevistas com empregadores e acompanhar a situação do benefício do Seguro-Desemprego.





Como solicitar

Para baixar o Sine Fácil, o trabalhador deve entrar na loja de aplicativos do seu smartphone e baixar o aplicativo, que é gratuito.

Para acessar as informações, existem duas alternativas:

1. Entrar com cidadão.br - nesse caso, todo o processo poderá ser feito pelo smartphone. O trabalhador irá informar os dados pessoais (CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe, estado de nascimento (se for nascido no exterior, a opção será “Não sou brasileiro”). Essas informações serão validadas no Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis) ou

2. Entrar com o QR Code

O código pode ser obtido no portal Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br), nas unidades de atendimento do Sine, no documento que ele recebe no ato da rescisão de contrato ou na solicitação do seguro desemprego.



Prazo de atendimento

Instalação imediata e consulta disponível após a finalização do cadastro