Museu da Imagem e do Som

Forma de Atendimento:

Integralmente Presencial

Quanto custa:

Gratuito

O que é

O Museu da Imagem e do Som (MIS) reúne acervo de mais de 1 milhão de itens, composto por imagens, áudios, fotografias e documentos. Rádios, máquinas fotográficas, radiolas, radiofones, gravadores de fitas cassetes e fitas rolo, televisores, câmeras fotográficas, moviolas e projetores de filmes promovem uma verdadeira viagem no tempo para o visitante.

O MIS do Paraná é o segundo mais antigo do país nessa área de atuação. Seu edifício sede, o Palácio da Liberdade, foi construído entre 1870 e 1890, e é Patrimônio Histórico e Cultural tombado pelo Estado.

Como conhecer

Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 395, Centro, Curitiba/PR.

Telefone: (41) 3232-9113

Acervo online:

Confira obras do museu entre os mais de 190 mil itens disponíveis em Museus do Paraná.

Biblioteca:

O acervo é composto por 2 mil livros, cartazes, impressos e periódicos sobre artes, cinema, fotografias, jornais, músicas, rádios e outros para consulta local. As visitas devem ser agendadas.

Horário de visitação

De terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.

O que diz a Lei

O MIS segue a Legislação do Sistema Estadual de Museus do Paraná, publicada no Diário Oficial n° 3.356, de 24 de setembro de 1990. De acordo com a lei, os museus são espaços dotados de quadro funcional, com acervo aberto ao público, destinados a coletar, pesquisar, conservar, expor e divulgar obras com objetivos educacionais, culturais e de lazer.