Acervo da Biblioteca Pública do Paraná e Bibliotecas Municipais

O usuário pode pesquisar informações e consultar o acervo de obras da Biblioteca Pública do Paraná (BPP) e daquelas que fazem parte da rede informatizada de bibliotecas públicas municipais no Estado.

Como consultar

O acervo de obras da Biblioteca Pública do Paraná é disponibilizado por meio do Pergamum (sistema informatizado que gerencia dados) neste link. A busca deve ser feita pelo título da obra, assunto, autor ou em pesquisa livre, com palavras relacionadas. Se houver exemplares disponíveis no acervo, anote o número de chamada e vá até a biblioteca para emprestar ou fazer a pesquisa do material de seu interesse.

ATENÇÃO! Caso queira efetuar empréstimo do acervo e não possua cadastro na biblioteca, é necessário se inscrever presencialmente, apresentando um documento de identificação, CPF e comprovante de residência dos últimos três meses; além de pagar uma taxa no valor de R$ 2,50*.

*Esse valor está sujeito a reajuste, conforme variação de custos de materiais/serviços.

As informações são exibidas na hora.