Contracheque da Paranaprevidência

Forma de Atendimento:

Integralmente na Web

Quanto custa:

Gratuito

O que é

Os beneficiários da Paranaprevidência dispõem de serviço para visualização on-line e/ou impressão de seus contracheques.

Como consultar

No Portal do Servidor, preencha os dados de seu login no site Paranaprevidência e selecione a opção "Contracheque"”.

ATENÇÃO! Ao acessar o contracheque, poderá surgir na tela um alerta de segurança informando que há um problema no certificado do site. Para solucionar, instale o certificado ou ignore a mensagem, pois o site é seguro.

Caso ainda não possua senha para acesso ao contracheque, solicite-a no site da Paranaprevidência. Uma senha lhe será enviada pelos Correios ao endereço cadastrado.

Aposentados e pensionistas que recebam seus benefícios em conta corrente da Caixa Econômica Federal e estejam com seus dados cadastrais atualizados na Paranaprevidência também podem acessar o contracheque nos caixas eletrônicos e pelo Internet Banking da CEF. Nesse caso, entre em contato com a Caixa.

Prazo

As informações são acessadas na hora.

Os interessados podem saber os dados dos seus três últimos contracheques. No site da Paranaprevidência, o contracheque estará disponível cinco dias antes da data do benefício. Na Caixa, fica disponível na véspera do recebimento.

O que diz a Lei

Os contracheques foram disponibilizados em formato digital desde março de 2011 e seu envio pelos Correios foi suspenso em março de 2012. O beneficiário que optar por manter o recebimento do contracheque no seu endereço de correspondência deverá preencher requerimento, com a devida justificativa, e entregar nos Postos de Atendimento da Paranaprevidência.