Atendimento pelo Sistema de Assistência à Saúde (SAS)

Forma de Atendimento:

Integralmente Presencial

Quanto custa:

Gratuito

O que é

O Sistema de Assistência à Saúde (SAS) é um benefício concedido gratuitamente ao funcionalismo, pelo Governo do Estado. Inclui cobertura médico ambulatorial e hospitalar em todo Paraná. Destina-se aos servidores efetivos, ativos, aposentados, militares, seus dependentes e pensionistas.

Como solicitar

Para marcar consulta, o servidor deve usar o telefone para agendamento de sua região, informando nome completo, RG e contato telefônico. Anote dia, horário, nome do médico e endereço do ambulatório de atendimento.

Na data marcada, compareça 15 minutos antes do horário definido, portando documento de identificação com foto. De preferência, leve o Cartão VIDA Paraná. Com ele, é possível agilizar a assistência e ter informações de toda a rede contratada, por meio do aplicativo.

ATENÇÃO! Se não puder comparecer na data prevista, cancele a consulta por meio dos contatos disponibilizados pelo hospital ou pela clínica, liberando o horário para outro interessado.

Prazo

Varia de acordo com a disponibilidade dos prestadores e clínicas terceirizadas, em cada região do Estado.

O que diz a Lei

Decreto 8.887, de 29 de novembro de 2010.

Regulamento do SAS. Para este serviço, o Paraná foi dividido em Macrorregiões, distribuídas segundo o grau de complexidade da capacidade (tecnológica e operacional) instalada, dos prestadores de serviços. São considerados o nível de desenvolvimento da região, o número de servidores domiciliados e, sobretudo, a acessibilidade à assistência prevista.

A rede de atendimento compreende hospitais contratados por meio de licitações nas cidades-sede dessas Macrorregiões, por suas unidades avançadas em outros municípios - denominadas Mesorregiões e Microrregiões -, e pelos demais prestadores de serviços de saúde vinculados ao contratado.